sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Poucas palavras...(ou: Clipe da música Egoísmo do grupo Idade Inteira)

   Há 3 anos, no dia 04 de Novembro de 2008, este foi o último dia de trabalho na casa de um homem que se tornou nosso amigo. O vídeo abaixo é um dos que foram feitos em anos de trabalho em casas de pessoas que, por algum motivo, deixaram de cuidar de suas casas... de suas vidas... Foram esquecidas ou abandonadas... Mas que mereciam respeito. Várias são as histórias envolvendo "as pessoas que ninguém quer ver...". Experiências de vida que me tornaram mais forte e mais humano. Muitas das pessoas que sofrem de solidão e de saudade querem apenas contar suas histórias, dividir suas memórias, fazer amigos, ter em quem confiar... saber ouvir é o 1º passo, interagir é o  2º. Os outros passos dependem de sua sinceridade e sua vontade em ajudar ... e isso diferencia as pessoas. 

Egoísmo - Idade Inteira
(trabalho da equipe de controle de fauna sinantrópica)

Letra e música

Sérgio Hamilton

vídeo clipe da música egoísmo - do grupo Idade Inteira

Os defeitos da humanidade
     Perecem sobre nós
O egoísmo que nós herdamos
     De nossos x avós

E se tudo se destroe assim
     Por um pouco de poder
Podemos esperar o fim
     Pra quem se preocupa em ter

Passam-se os anos
     Na tua janela
Que antes te dava o Sol
     Hoje não passa de uma cela

Um ser fraterno pode existir
     Depende só de nós
Enxergarmos nosso próprio ser
     Ouvirmos nossa voz

E se todos nós pensássemos assim
     Quem no meu mundo está
          Precisa de mim


     Sempre trabalhamos duro e pesado pela Vigilância e, principalmente, pela População de Araraquara. Nossos nomes, nossa dedicação e nosso comprometimento nunca foram respeitados e agora, ainda pior que isso, nossos direitos são pisoteados. Infelizmente querer trabalhar não sensibiliza políticos profissionais. Mais vale pagar bons mentirosos para enganar todos: Servidores e População.

trabalho no Jardim Tamoio, muitas toneladas de entulho
e inservíveis e centenas de aranhas, escorpiões e caramujos
     Desde Dezembro de 2010 que sou impedido de trabalhar pela Saúde de Araraquara. Tudo graças a um processo administrativo cheio de irregularidades e nitidamente político. Mesmo eu me mantendo apartidário, continuo sendo tratado como questão de política e, por isso, afastado de meu trabalho, onde nunca fiz política. Quando, em um atendimento, algum morador começava a criticar este ou aquele governo, sempre me mantinha indiferente e comentava apenas que acreditava que as diferenças estavam ficando menores. A esquerda e a direita se confundiam quando no poder. Mas nunca debati política durante o trabalho. Quem tornou meu trabalho e de minha equipe uma questão política foram exatamente os políticos interessados em demonstrar autoridade e poder. E eu devo sempre esperar pacientemente... e continuarei esperando pacientemente...

     A música escolhida para o vídeo foi composta pelo meu grande amigo Sérgio Hamilton e destinada para que eu cantasse na gravação e nas apresentações do grupo Idade Inteira. Na música, eu canto com o Sérgio e com o Ricardo Mantelatto que tocam seus violões. A gravação foi feita em 1999 na sala de uma república na cidade de São Carlos (onde morei por 5 por anos, gostei e gosto muito - PARABÉNS São Carlos). Os recursos de gravação eram bem precários mas tudo foi feito com muito carinho.

Obrigado e até a próxima....