quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tava intalado ... e faz tempo!!


quem trabalha...trabalha... políticos fazem outra coisa...




     Por se tratar de minha primeira postagem, devo esclarecer os fatos que me levaram a criar este blog, o que pretendo postar nele e outros detalhes que ocorrerão naturalmente durante esta digitação.



Só pude fazer parte deste mundo "Internético" efetivamente há pouco mais de 2 meses, quando adquiri um plano de banda larga. Minha internet discada era uma tragédia, assim como a de vocês que podem estar conectados à net por uma destas terríveis conexões agora. Sendo assim, não fazia parte de redes sociais, não baixava músicas e vídeos e até mesmo p/ ver e-mails ou fazer pesquisas Google de arquivos pdf já era foda.

Neste novo mundo (ou Mundo Novo) ainda sou aprendiz e, no ímpeto de postar pela primeira vez e, sem saber como, me tornei seguidor de meu próprio Blog. Não que seja péssimo, mas não era o que eu estava tentando. Mas acabou dando que sou o primeiro. Pela segunda vez, já que sou o primeiro filho de meus pais e esta foi a última vez de que me lembrava de ter sido o primeiro.

Criar este Blog representa para mim a oportunidade de expor meus pensamentos, questionamentos e trazer à tona temas do dia-a-dia que repercutem diretamente na qualidade de vida das pessoas. Pretendo escrever sobre saúde e meio ambiente, tendo como referência meus quase 10 anos de experiência na área de Vigilância em Saúde para tornar didática e simples a informação que pretendo passar. Escreverei também sobre questões trabalhistas e relações de trabalho, principalmente no âmbito do Poder Público Municipal.

Como arrisco escrever poesias, letras de músicas e outros textos, eventualmente postarei algumas, mesmo reconhecendo que não gosto da maioria delas.

Também canto e retomei recentemente este vício delicioso. Desta forma, em breve postarei músicas neste Blog. Tanto músicas próprias, como de meus amigos músicos e compositores da região de Araraquara e São Carlos e também alguns tributos (covers) de grandes bandas.

Gosto de fotos, portanto também postarei belas imagens captadas nas mais diversas circunstâncias.

Pretendo postar vídeos com explicações sobre o controle de pragas e fauna sinantrópica nociva e acredito que com o tempo e se eu tiver recursos, postarei vídeos de temas bem variados.

Estando mais ou menos definido o que pretendo postar, agora vou esclarecer o nome "tavaintalado" e o motivo pelo qual estou tendo tanto tempo para postar este texto (juro que farei as próximas postagens menores, mas essa não tinha como):

SOBRE O NOME tavaintalado

Se você tem vontade de mudar as coisas e vê-las funcionando minimamente bem no seu local de trabalho, não preste um concurso para trabalhar num órgão público municipal. Se você não amolecer e entrar na onda, será visto como turrão... chato... briguento... e tantos outros adjetivos (e mais alguns tantos palavrões). Por outro lado, se você mantiver a postura e buscar fazer as coisas corretas... primeiro que você será sempre o último a ser promovido (se vier a ser), as vagas dos cursos serão destinadas aos bajuladores, assim como as escalas de horas extras. O público, geralmente a população, é sempre alvo de trabalhos mal feitos e funcionários desanimados e coniventes com todo tipo de irregularidade e trambique. Parece que quanto pior melhor... se a coisa apertar dá pra fazer umas horas, não é mesmo? Se a epidemia for das grandes, talvez o Ministério mande uma grana extra ou equipamentos... e se morrer alguém então, aí dá na TV, algum Secretário ou Secretária mente para dar satisfações e dizer que está tudo sobre controle (e este é o problema - no controle de quem, cara pálida!?).

Como trabalho no setor público municipal, vejo bem de perto como as coisas são mal conduzidas e como o dinheiro é mal aplicado em coisas superfaturadas e de baixa qualidade. Podemos ver também que a qualidade dos representantes dos partidos políticos é muito baixa intelectualmente e moralmente, ou seja, os políticos profissionais que são inseridos na máquina pública estão completamente despreparados e acreditam poder fazer qualquer uso da máquina, como se estivessem numa empresa particular e fossem os donos ou um dos sócios.

A população não dá importância aos fatos políticos, não fiscaliza, vota em palhaços e analfabetos (e agora também em palhaços analfabetos) dizendo ser um protesto... belo protesto, prefiro uma passeata! Bastando pagar as dívidas e contas e não faltando comida, parece que o resto é resto. Nem mesmo do próprio quintal as pessoas estão cuidando. Há água parada em quase todas as construções e terrenos das cidades. Nas casas, nos locais de trabalho, nos shoppings e até nos locais de lazer... ninguém tá nem aí pra nada! Neste cenário os políticos oportunistas fazem a maior festa e conseguem enganar facilmente o povo.

Trabalhando neste contexto e junto a grupos com interesses políticos, ambições e vaidades imensuráveis, é fácil ficar com muita coisa "intalada" na garganta. A coisa fica pior quando, a cada mudança de administração, o que se vê são pessoas menos preparadas e mais ambiciosas. Sabe aquela frase tão famosa das eleições: "Pior do que tá num fica!!", pois é, falando só do que eu conheço de perto, quando parece que não dá mais p/ piorar, aí é que a coisa descamba de vez!!!

Sempre fui um cara contestador, e isso sempre me trouxe problemas. Parece ser muito mais fácil aceitar as coisas e baixar a cabeça diante de injustiças, corrupção e opressão. Mesmo desintalando muita coisa no carro de som durante as manifestações grevistas e nas assembléias, ainda assim não dá pra desintalar tudo. Por isso resolvi desintalar um pouco neste Blog.

TEMPO LIVRE FORÇADO

Sabendo também sobre o nome, agora vou esclarecer sobre o meu "novo tempo livre forçado":
Independentemente de qual partido político esteja articulado no poder, o que observo é sempre a forma como estão lidando com os funcionários de carreira, mas não qualquer funcionário de carreira, me refiro, em especial, aos funcionários engajados, ou seja, àqueles que gostam do que fazem e, mesmo na adversidade, tentam fazer bem feito. Observo também se as políticas públicas priorizam questões sociais e ambientais e como o "pão" é repartido. Quais são os favores políticos e quanto custam? Quais funcionários de carreira são beneficiados? Posso afirmar que geralmente não são os mais competentes ou dedicados, geralmente são os falsos e bajuladores, aqueles que denigrem outros funcionários p/ parecerem melhores (já que profissionalmente eles levam um baile e são incompetentes, precisam usar outros artifícios - o puxa-saquismo e o famoso "leva e traz"!)

Como disse, bater de frente pode trazer efeitos colaterais. No início da atual administração araraquarense, eu e membros de minha reduzidíssima equipe na época, formulamos um projeto direcionado à área de Vigilância e Saneamento Ambiental. Basicamente era um projeto onde uma equipe multidisciplinar faria vistorias detalhadas em edificações, vias públicas, terrenos, praças... identificando problemas e encaminhando soluções. De acordo com a proposta, faríamos um teste em um bairro da cidade considerado de risco sob o ponto de vista epidemiológico. Ainda de acordo com a proposta, após a identificação dos problemas "ajustáveis" pelo poder público, outra equipe multidisciplinar viria executando as melhorias. Aquilo que fosse responsabilidade dos particulares seria cobrado através de educação em saúde e meio ambiente e, em casos onde se fizesse necessário, a caneta deveria ser usada - independentemente de quem estivesse do outro lado.

Parece simples, na verdade é bem simples, mas não fomos ouvidos e o projeto nunca saiu de nossos planos.

Acreditamos que se o projeto tivesse sido tocado pelo atual governo, em 2 anos teríamos definido um padrão sanitário. epidemiológico e ambiental completamente diferente daquilo que vivemos hoje em Araraquara, onde estamos tendo epidemias sucessivas de dengue e vários outros problemas que a população nem imagina, como a criptococose, por exemplo. Enquanto os acadêmicos preocupam-se com grandes formulações sobre a realidade, cabe ao profissional de campo identificar as soluções práticas e levá-las ao plano da execução. Não estão nas leis as correções para os problemas nas diversas áreas do poder público. A solução está nos agentes públicos engajados.

Pedimos seguidas vezes reuniões com os representantes do governo (Secretária de Saúde, Prefeito), mas nunca tivemos êxito, desta forma o projeto ficou engavetado (e não pensem que esta foi a primeira gaveta a ser usada, se juntarmos minhas propostas de trabalho e as de meus companheiros de equipe, muitas gavetas e lixeiras já foram cheias).

Certa vez, através de um pedido da própria Secretária de Saúde, fomos executar uma vistoria detalhada no Pronto Socorro do Melhado (Via Expressa) por conta de supostos problemas com insetos, roedores e mosquitos... Uma vez lá, anotamos todas as irregularidades que pautariam nosso relatório e fotografamos item por item, como e de praxe.

Como o relatório ficou extenso, fizemos uma única cópia impressa, com a intenção de economizar a tinta da impressora e encaminhamos outras cópias por e-mail para seções que julgamos que deveriam também estar por dentro da precária situação encontrada, onde o risco de contaminações era alto.

De alguma forma, alguém fez com que este relatório chegasse a um jornal de circulação local. A edição usou não só as fotos tiradas na vistoria, como também quase todo o texto original logo na capa.

Ao chegar ao meu local de trabalho, várias pessoas procuravam aflitas por mim e queriam que eu visse as fotos e a matéria no jornal e pudesse identificar se eram as que havíamos feito. Enquanto isso, fui chamado ao telefone, era uma senhora tradicionalmente rude e grossa com os funcionários que afirmava aos berros:" Por que você mandou estas fotos para o jornal!!??" , "Você vai ser punido!!!" , "Vão haver retaliações!!". Informei então que eu não tinha qualquer relação com aquilo e que estava tão desapontado quanto ela, afinal não havia encaminhado nada a ninguém. Porém ela continuou gritando e ameaçando. Gritei também e pedi respeito! Jamais aceitarei ser acusado por coisas que não fiz. Nunca deixei de assumir meus erros, respeito hierarquia, mas a ditadura já acabou faz um bom tempo...

Ao ver o jornal constatei que, de fato, era o nosso relatório. Fomos até a Secretaria de Saúde e esclarecemos os fatos (ao menos até onde eu poderia ajudar - os e-mails).

Dias depois, para nossa surpresa, a Secretária convocou uma reunião e parou todos os fiscais da vigilância epidemiológica e da zoonozes. Qual o tema? O relatório no jornal. Queria nos expor, humilhar...Alguém cheio de interesses deve ter dito que mandamos o relatório para prejudicar a Administração. A maioria das pessoas presentes nem sabia o que estava acontecendo. Nos sentimos muito mal com tudo aquilo. Algumas pessoas que ali estavam são descaradamente vagabundas, não estão nem aí para a população e menos ainda para o trabalho. Como achávamos que aquilo seria investigado, afinal também era nosso interesse, não esperávamos esta humilhação.

Aconteceram respostas atravessadas, ninguém ficou muito feliz... Com a saída da Secretária, e só depois disso, apareceram os provocadores (ou o provocador) - um destes que não liga muito para as necessidades da população e se esconde atrás de uma subserviência acomodada - querendo inclusive briga, é, queria sair na mão comigo. Dizia que eu deveria falar as coisas na cara das pessoas (o estranho é que é exatamente por isso que sou tão impopular, sempre falo na lata o que penso!). Dizia isso logo depois de eu dizer, sem dizer nenhum nome, que a vistoria da vigilância sanitária no local havia sido muito precária, afinal não ver esgotos abertos e sujeira numa sala de laboratório de um Pronto Socorro é uma grande irresponsabilidade, não acham?

Fazer o quê? Esse pessoal é assim mesmo. Mantive a calma e ainda tentei falar com o cidadão, porém ele estava alterado, teve que ser levado para fora da sede pelo pessoal do deixa disso.

Dias depois desta reunião, enquanto fazia um trabalho de limpeza bastante complexo na casa de uma pessoa portadora de patologia mental (foda mesmo, o lugar tava imundo e o cara era super instável, já tendo ameaçado outros fiscais, inclusive de agressão física), recebi uma ligação para que comparecesse ao RH da Prefeitura com urgência para tratar de assunto de nosso interesse. Chegando lá, nos trouxeram um papel sem nenhuma assinatura que mencionava que tanto eu como meu companheiro de equipe com quase 20 anos de Vigilância, um cara super inteligente e dedicadíssimo, estávamos transferidos para outra secretaria. Foi uma clara retaliação e, mesmo sem nada contra nosso trabalho, que diga-se de passagem, é muito bem feito - podem perguntar em qualquer lugar em que estivemos! - fizeram isto de forma arbitrária, autoritária e sem considerar o nosso histórico e nossas fichas completamente idôneas (coisas do fascismo).

Sendo quem sou, obviamente que não aceitei e fomos do RH ao Sindicato e do Sindicato de volta à Prefeitura com representantes do SISMAR. Lá, nos pediram para procurar nosso Coordenador. Ele estava no cargo há 2 ou 3 dias, não conhecia ninguém e muito menos o trabalho das pessoas. Pautou seus julgamentos ao que os fofoqueiros inventaram. Primeiro ele não quis nos receber, mesmo assim entramos, ele estava super ocupado lendo a coluna social de um jornal local e comendo docinhos da doceria ao lado. Esclarecemos o caso. Ele afirmou que já sabia e que não poderia fazer mais nada: "são ordens do Prefeito". Afirmamos que o Prefeito não pode transferir funcionários concursados (somos detentores da vaga, passamos nela, não foi presente, e eu não estou em desvio de função). Ele então afirmou que o Prefeito poderia sim fazer aquilo e que tínhamos que acatar. Afirmei que de lá não sairia. Ele então apontou o dedo à minha face e disse para que eu tomasse cuidado com minhas atitudes e que isso seria prejudicial para mim.

Saímos inconformados com tamanha injustiça, mas em alguns momentos, é melhor ceder.

Retornamos à Prefeitura e fomos mal recebidos por um destes "carguinhos" políticos que não sabem nem onde é o próprio fiofó. Ele meio que ironizou conosco e não resolveu nada - está lá só p/ levar uma grana! Depois disso, fomos recebidos, e aí sim com educação e profissionalismo, pelo Secretário de Administração da época. Esclarecemos tudo que estava acontecendo e o tipo de trabalho que realizávamos na cidade. Ele nos ouviu, ponderou, nos pediu um prazo e, no dia seguinte, estava tudo cancelado. Era véspera das minhas férias, mesmo com o cancelamento da transferência, fiquei muito chocado e meio assustado com a arbitrariedade inconseqüente que haviam tentado. Durante as férias, fui convidado a participar de uma reunião com a Secretária de Saúde e sua cúmplice de transferência. Elas meio que se desculparam pelos transtornos e até ouviram nossas propostas de trabalho. Coisas que gostaríamos de fazer pela Cidade e pela População. Apesar do desgaste, tive certo alívio.

O mais interessante deste episódio é que, o que de fato importava, ou seja, tornar o Pronto Socorro um lugar melhor estruturado e limpo, não ficou em foco. O problema não foi a falta de higiene e condições do local, mas sim caçar quem havia mandado o relatório ao jornal... estranho não? O pior é que o Pronto Socorro continua cheio dos mesmos problemas apontados naquela vistoria. Nem Secretaria de Saúde, nem Vigilância Sanitária, nem Ministério do Trabalho, nem CIPA... ninguém se manifestou.

Ainda na minha primeira semana de férias, fui informado de que parte do nosso equipamento de trabalho havia sido confiscada pelo Coordenador. Tratava-se de uma máquina fotográfica comprada para registro de espécies da fauna sinantrópica que estão ocorrendo no Município e para registrar situações relacionadas aos atendimentos. Pedimos uma máquina que faz boas fotos de objetos muito pequenos. A intenção era identificar detalhes em insetos.

Quando voltei das férias encaminhei um projeto onde efetuaríamos limpezas criteriosas em casas de pessoas com problemas para manter os padrões mínimos de higiene e salubridade, trabalho que já realizamos em casas de pessoas com transtornos mentais, idosos abandonados, dependentes químicos, etc. Esclareci a demanda existente (que não é pouca), esclareci que estas casas podem prejudicar vizinhos de todo um quarteirão ou bairro. Proibiram. Infelizmente proibiram. Mesmo sabendo que pessoas ficariam em condições desumanas de vida, proibiram. Disseram que foi por causa da hora extra, mas outras equipes saiam de bando com carros "passeando" pelas ruas - cheguei a ver 5 fiscais cuidando de 3 agentes. Isso pode!!! Estávamos pedindo para pegar enxadas, rastelos, vassouras... encher caminhões de lixo, melhorar a vida de algumas pessoas... Suar p/ valer. Aí não pode!!!! Vai entender.

Apesar destes percalços, nunca eu e minha equipe deixamos de fazer nosso trabalho com dedicação e responsabilidade, afinal a População não tem culpa. Mais do que nossas obrigações, procuramos sarna para coçar. Resolvemos realizar um Congresso sobre Vigilância em Saúde e Meio Ambiente em Araraquara. Foi uma luta. A maior parte do trabalho foi elaborada e tocada pelo Sr. Torres - companheiro de equipe - e eu colaborei naquilo que pude.

Como estamos falando de um grande evento organizado em um órgão público, obviamente teríamos atrasos e obstáculos. Os cartazes demoraram a ficar prontos e tínhamos urgência na divulgação, estávamos às vésperas do Congresso e havia muito por fazer ainda. Com o objetivo de agilizar as coisas, pedimos ao responsável pela frota da Vigilância Epidemiológica a autorização para que um de nossos companheiros de equipe pudesse utilizar uma moto, que há muito tempo estava sem uso, para a colocação dos cartazes em postos de saúde, hospitais, etc. Neste momento o responsável pela frota questionou se havíamos entregue o pedido de autorização com as cópias dos docs necessários. Informei que sim e ele então disse: "Acho que não tem problema. É até bom usar esta moto já que ela está ficando muito sem uso".

Enquanto rodamos as Secretarias de Saúde e Prefeituras da região, nosso companheiro de equipe saiu colocando os cartazes. Neste dia nem eu nem o Torres almoçamos. Trabalhamos ininterruptamente até o inicio da tarde, quando retornamos à sede. Quando chegamos de volta, fui procurado pelo responsável pela frota que me informou que não poderíamos utilizar a moto. Questionei o motivo e ele disse que o Coordenador simplesmente não autorizou, talvez pelo fato do funcionário ser um Agente de Controle de Endemias, ou seja, não concursado. Fiz novo questionamento referente ao fato de que vários outros funcionários com o mesmo cargo já vinham dirigindo veículos oficiais (caminhotes, pick ups, carros e motos) e nem sei se estes tinham entregue o pedido e a cópia dos docs necessários.

O responsável pela frota disse que infelizmente não poderíamos continuar utilizando a moto. Nesta hora. tendo em vista tudo o que eu e minha equipe estávamos passando e, como o Congresso estava p/ acontecer... Explodi. Desabafei. Devo ter dito palavrões que só usei neste dia. Esbravejei, falei... e tudo o que dizemos quando estamos putos da vida e revoltados com grandes injustiças.

A decisão do Coordenador dificultou nosso cronograma, mas, como sempre, nos viramos do jeito que deu e conseguimos organizar um ótimo congresso em parceria com a UNESP, com a participação de um número significativo de palestrantes renomados nacional e internacionalmente e com bom público. Foi um sucesso, mesmo com a falta de apoio do Coordenador.

A revolta foi ainda maior pelo fato de que o Coordenador em questão não cumpria seus horários mínimos de trabalho. Aparecia muito pouco na seção (quando ia), ficava fechado numa sala estrategicamente escondida e inacessível aos funcionários. Somado a isso tínhamos um Coordenador dando entrevistas absurdas na imprensa, falando barbaridades dos funcionários (veja no http://videos.araraquara.com/videos/803/chapa-quente-8-dengue o "chapa quente 8" e vcs vão entender do que estou falando). Tecnicamente, o camarada em questão não sabia e nem queria saber nada sobre vigilância, o negócio é fazer uma mediazinha e aparecer na tv e nos jornais - mesmo pra falar bobagens equivocadas e fazer brincadeiras de mau gosto.

O meu desabafo foi em Setembro, exatamente às vésperas do Congresso que organizamos. Hoje, estou em casa graças a uma tentativa de me calar ou de me tirar do caminho. Estou afastado por 120 dias de meu trabalho para responder a um processo administrativo disciplinar. Não tenho nenhum prejuízo financeiro, já que receberei o salário, o prêmio e o ticket. O objetivo é me intimidar e acredito que seja me demitir. Para o azar destes hipócritas idólatras, se vc teve paciência de ler tudo até agora, já deve ter percebido que não me calarei, pelo contrário, agora tenho tempo para expor muitas coisas que a população e até mesmo os funcionários não sabem.

Durante as duas greves que tivemos em 2010, participei ativamente. Falei diversas vezes ao microfone, gravei spots de som, fiz panfletos, participei do comando de greve... participei. Não sou filiado a nenhum partido político - e quero deixar claro que nunca mais serei, digo nunca mais, pois já fui do PT (que Deus o tenha, pelo menos o PT que achava que conhecia está morto, só não foi enterrado, pelo contrário, fica cada vez mais forte... um dia será tão ruim quanto o PMDB, o DEM(O), o PSDB e tantos outros partidos medíocres...). Também, apesar de agora levar em consideração, não almejava nada com o Sindicato. Meu objetivo era lutar contra as injustiças impostas pela Administração. Sei que deve ser difícil acreditar que uma pessoa faça as coisas que fiz e não queira vantagens pessoais. Poderia me filiar e sair candidato a Vereador - acho até que teria boa votação - porém afirmo que meu objetivo foi dar voz a tanta gente que fica intimidada e não expõem o que pensa publicamente. Muita gente está de saco bem cheio dos políticos e das políticas mal intencionadas que eles praticam... mas, infelizmente, as pessoas se calam.

Obviamente, passados os movimentos grevistas, sabia que poderia ter problemas e eles chegaram.

Me tirar de cena agora é muito oportuno. Provavelmente não querem ouvir minha voz durante a greve (que pode ocorrer este ano). Mas mais do que isso, querem me impedir de estar na ativa durante as eleições do sindicato. É bom todos saberem que existem grupos de funcionários oportunistas, que nem das greves participam, puxam o saco da administração e, pasmem, tentarão montar uma chapa para, quem sabe, vender de vez o funcionalismo! Atenção!!!!!!!

Agora estou preocupado, não tanto comigo, afinal acredito na justiça e acredito que esta perseguição sairá caro. Agora terei um espaço oficial para expor a falta de critério e vergonha daqueles que me perseguem e dificultam o trabalho de minha equipe, fazendo do espaço público local de tramóias pessoais e favorecimentos de grupos.

O mais irônico é que afastam um funcionário comprometido com o trabalho justamente no período mais agitado do ano para a Vigilância Epidemiológica. Casos de dengue confirmam-se aos montes, ratos e escorpiões são mais ativos esta época... e por aí vai. É claríssimo que a preocupação da administração nunca é com o andamento do trabalho e muito menos com a população. O negócio e fingir que está tudo bem e enganar o Povo através de propagandas e "carinha de santo".

Quantas epidemias teremos em Araraquara até que os políticos valorizem as equipes de vigilância e não coloquem todo o sistema de vigilância nas mãos de oportunistas e vagabundos? Até quando pessoas sem nenhuma qualificação técnica e de caráter, no mínimo,  duvidoso serão colocadas nas cadeiras públicas para defender interesses escusos? Será necessário morrer alguém? Uma criança? Um idoso? Você? Quem? Quantos? Pela forma como vamos, logo resgataremos um apelido que já foi de Araraquara no início do Século passado: "Pragaquara". Se depender dos políticos que aqui estão não vai demorar muito...

Obrigado pela paciência em ler tudo isso e aguardem por mais desintalações.... até breve!!!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. Nada do que li no tavaintalado é novidade para mim, mas mesmo assim consegui ficar pasma... Sei que pode demorar, mas vc volta, afinal vc só quer fazer seu trabalho (que é muito bem feito), mas nós, população continuamos a ver navios, quer dizer, ratos, carrapatos, pernilongos... enquanto os cargos de confiança e os políticos oportunistas continuam a ver o $$$$. Abraços! e boas férias forçadas..

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Marcelo. Desnecessário falar a teu respeito. Você é pessoa do tipo em extinção: verdadeira, guerreira, honesta e trabalhadora. Estaremos contigo pro que der e vier, inclusive para ajudar a denunciar essa patifaria dentro da nossa Prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo uem não compactua com jeitinhos,favores, nunca será bem visto perante chefes,tudo por que eles não se sentem a vontade para fazerem as bandalheiras a que estão acostumados,isso não é só na Vigilancia não,onde esse dinossauro assumiu e não sabe nem o que ta fazendo lá,sera que ele poderia explicar o porque não ter sido feito bloqueio, num certo lugar na Vila Xavier ja que neste local havia um caso confirmado de Dengue? Chama-lo de incompetente é pouco.... saudações

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, continue assim...firme forte, honesto.Caráter ninguém tira de você... Estamos juntos

    ResponderExcluir
  5. Marcelo le um dia num cartaz não sei nem onde mas mi lembro da frase: quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, mas quem não trabalha nunca erra porem por isso e promovido. Continui trabalhando pois errar faz parte da vida principalmente de pessoas que quer ser sempre correto em tudo que faz, não deixe que estes hipocritas mude suas ideias que Deus te abençõe sempre. Meiry Ruth

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler a tudo, e recordar a ultima reunião que tivemos na sede com a presença das autoridades máxima em saúde e o prefeito de Araraquara para comunicar que iriamos a partir daquele momento receber a insalubridade (Segundo a Constituição Federal, Art. 7º, inciso XXII, todo trabalhador que desenvolve atividades consideradas penosas, insalubres ou perigosas na forma da lei tem direito de receber adicional de insalubridade em seus vencimentos). Eles faziam questão de deixar bem claro que aquilo era apenas uma vontade deles em consideração a nos... (RSRSRSR) cheguei a uma conclusão, definitivamente eles ainda acredita que o povo vive de pão e circo, mas esquecem de que existem funcionários capazes de lutar por seus direitos de cabeça erguida e que não vai ser a pressão de PAD, que vai calar a boca de quem esta entalada com tanta coisa errada.

    ResponderExcluir
  7. Tem hora que os seres humanos são mais peçonhentos que os animais que vcs capturam!!! Mas dará tudo certo! Pode ter certeza que quem fala a verdade e age com consciência limpa não merece castigo! Embora esteja de molho também por estar com "escabiose" assim como 3 membros da minha equipe...a verdade é que quem se dedica não tem valor! Só sobrou pra mim a vergonha de ser tratada como um "Cão Sarnento" e o emocional a zero por ter passado pras minhas 3 filhas... Enfim, até onde vale a pena sermos engajados e sérios no nosso compromisso de servir a população se só somos desmotivados! Mas assim como vc, eu também não desistirei! Questionamentos são muitos. Também vejo coisas erradíssimas lá, mas saberei citá-las na hr oportuna, se precisar! Não gostam de quem pensa, de quem questiona, de quem se mostra. Tudo se resolverá! CALMA com tudo!

    ResponderExcluir
  8. Olha, Marcelo, já te falei que, enquanto oposição a este governo obviamente nossas expectativas eram pequenas, senão não tinha sentido se opor. Mas eu confesso que minhas expectatvas foram subestimadas. Eu me choco diariamente com o nível do fascismo desse povo, é muita mentira, muuuita corrupção, muuuita vagabundagem, e sem constrangimento nenhum. Tem assessor que fala com orgulho que tá lá só pra ganhar o seu! Eu nunca vi isso. Sou inteiramente solidária ao seu drama, no perfil briguento e pouco submisso, temos muito em comum, rsrs. Já tô a disposição pra ajudar no que vc precisar, Viva a Internet Livre! As pessoas tem que saber o que se passa, sem oportunismos, sem demagogias. Só a verdade. E fica aqui tbém o conselho de quem já foi aconselhada: se cuida, porque nessa história a gente lida com bandido, Araraquara ainda tem os seus coronéis na política e na imprensa. Estratégia e sangue frio, a gente chega lá.

    ResponderExcluir