quinta-feira, 5 de maio de 2011

edição especial nº.14 - 100º dia

INTERVALO - COMUNICADO

Prezados Senhores e Senhoras leitores e leitoras deste Blog, digamos, diferente e cheio de longos textos, informo que nesta semana não haverá nenhuma postagem. Isto que vocês lêem agora, apesar de ser automaticamente classificado como “postagem” no blogspot, para mim é só um informe e um pedido. Portanto hoje, nenhum vídeo do Documentário: “Os Problemas que ninguém quer ver... (...nem mostrar)” será postado. Na semana que vem continuaremos com o Documentário e traremos a 4ª e penúltima parte. Por hora, temos uma batalha para enfrentar e devemos unir forças para transformar nossa Cidade num lugar melhor e mais agradável de se viver, sendo assim:

REQUERIMENTO

1) – Informo, por meio deste, à toda Sociedade Araraquarense, aos Órgãos de Imprensa, ao Governo Municipal e à toda Classe Política e Sindical que eu, Marcelo dos Santos Roldan, Funcionário Público Municipal da Área de Vigilância em Saúde, afastado por um Processo Administrativo Disciplinar, aluno regularmente matriculado na disciplina de Monografia sob orientação da Profª. Drª. Carla Gandini Giani Martelli do curso de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências e Letras – UNESP-Araraquara, venho desenvolvendo um projeto de monografia onde alguns alunos do 1º ano do curso de Ciências Sociais (FCLAr-UNESP) estão passando por capacitação para a realização de um mutirão de limpeza na Cidade de Araraquara (em local ainda a ser definido). Nosso cronograma disponibilizou 4 horas de treinamento à 19 participantes, porém o número de inscritos supera os 40 (entre alunos e alunas do diurno e noturno), portanto, um bom número de voluntários(as). O mutirão terá caráter levemente diferenciado dos “arrastões da Dengue”. Temos por objetivo passar informações básicas sobre o controle de pragas, controle e manejo de fauna sinantrópica nociva e silvestre, posse responsável de animais, manejo ambiental além de outros assuntos relacionados ao saneamento ambiental em saúde. Em nosso cronograma, realizaríamos as atividades no dia 14 de Maio de 2011. Recentemente, fomos informados que a Prefeitura, por intermédio de suas Secretárias, realizaria um grande Mutirão de limpeza nos dias 14 e 15 de Maio de 2011. Podemos, se nossa atividade for interferir naquelas realizadas pelo Poder Público, alterar nosso cronograma, já que toda a estrutura necessária para a execução da atividade está em bom processo de organização. Por outro lado, podemos oferecer nossa mão de obra para o Poder Público da seguinte forma: a) Temos uniforme apropriado, os EPIs necessários, carro de som e voluntários capacitados; b) Toda a atividade será registrada em fotos, vídeos e relatórios que farão parte de um Documentário intitulado: Um trabalho possível – Sociedade, Universidade, Governo e Sindicalismo – Organização para o bem comum – que será postado no Blog www.tavaintalado.blogspot.com e é parte do projeto de Monografia já mencionado; c) não temos pressa na execução das tarefas, nosso objetivo é fazer um trabalho qualitativo; d) Caso a Administração aprove este pedido, pedimos apenas que nos seja disponibilizado um caminhão, o alimento, a água e alguns funcionários para supervisionar as atividades (de forma idêntica ao que for ofertado para as outras equipes); e) No caso de aprovação do item (d), pedimos autorização para inserir o Brasão Municipal e algo mais que seja de interesse da Prefeitura em nosso uniforme de trabalho; f) trabalharemos das 07:30h às 11:30h, faremos um intervalo de 2 horas para refeição e descanso e trabalharemos novamente das 13:30h às 16:30h, num total de 07 horas. Caso este horário atrapalhe o cronograma das atividades, podemos adequá-lo às necessidades do Município.

2) – Informo que de fato nosso cronograma estava estabelecido antes de sabermos de qualquer atividade organizada pelo Município, informo também que queremos realizar um bom trabalho, fato que faz parte do documento que os alunos assinaram ao aderirem ao Mutirão, conforme segue:

Afirmamos para os devidos fins que nos inscrevemos voluntariamente para participar do projeto de mutirão de vistorias, manejo ambiental e limpeza proposto pelo aluno Marcelo dos Santos Roldan tendo conhecimento de que isto é parte de sua Monografia do curso de Ciências Sociais orientado pela Profª. Drª. Carla Gandini Giani Martelli e que o aluno é funcionário da área de Vigilância em Saúde do município de Araraquara – SP. Temos conhecimento também de que as atividades serão registradas em vídeos, fotos e depoimentos para fazerem parte de um documentário que será postado no Blog: www.tavaintalado.blogspot.com. Fomos notificados quanto ao treinamento que deveremos receber antes da realização das atividades e quanto a obrigatoriedade do uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) durante as atividades. Faremos o possível para fazer esta atividade com dignidade, respeito, educação e dedicação... faremos o possível para melhorar a vida de algumas pessoas.”

Alunos(as) do 1º ano de Ciência Sociais da FCLAr – UNESP do ano de 2011

3) – Este documento será protocolado junto à Prefeitura do Município de Araraquara e será encaminhado por e-mail para todos os órgãos de imprensa da Região ainda hoje.

Sendo só para o momento, coloco-me à disposição para mais informações e aguardo um parecer.

Aproveito para salientar meus votos de estima e consideração.

Araraquara, 05 de Maio de 2011



     Aos alunos e alunas que participaram do treinamento realizado em 02 de Maio de 2011, agradeço muito a atenção e paciência de vocês e solicito que leiam as seguintes postagens:


e compareçam novamente para a aula/conversa/reunião de 10 de Maio de 2011 (terça feira) com questões e sugestões.

     Aos alunos e alunas inscritos que não passaram pelo 1º treinamento, peço que leiam as postagens acima mencionadas e compareçam ao Campus no dia 10 de Maio de 2011 (terça feira), às 14h (em sala a ser confirmada por e-mail) para efetivar a participação no Mutirão. Reforço que quem não passar pelo treinamento não poderá participar do mutirão.

     À todos os alunos inscritos e inscritas, teremos outra reunião no dia 12 de Maio de 2011 (quinta feira), às 14h em sala a ser definida junto ao Departamento e ao SAEPE. Nesta ocasião serão entregues roteiros básicos e instruções para facilitar as atividades.

     Agradeço imensamente à Profª. Drª. Carla Gandini Giani Martelli, ao Departamento de Antropologia, Política e Filosofia e à Diretoria da FCLAr – UNESP - Araraquara pelo apoio.

     Amanhã será o 101º dia de meu afastamento do PAD e será o dia que ficarei ouvindo todos os depoimentos e terei a oportunidade de me defender e expor a verdade. Estou bastante apreensivo e peço que pensem positivamente e orem para que a justiça e a verdade prevaleçam, o dia será muito longo... Nada fiz e quero continuar sendo um bom funcionário da Prefeitura... Obrigado a todos que estão me apoiando e dando força, aos meus amigos e parentes, aos meus novos amigos, aos alunos que se inscreveram para participar desta atividade, aos meus amigos e colegas de trabalho que sabem do profissional que sempre tento ser, e muito obrigado aos leitores e leitoras deste Blog que acabou se tornando um importante instrumento de educação, informação, política e cultura. OBRIGADO!!!!!

Semana que vem tem mais vídeos do Documentário:
Os Problemas que ninguém quer ver... (...nem mostrar)

Obrigado e até a próxima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário